Por que a reunião do PL com Julia Zanatta virou caso de polícia e políticos se agrediram
Caso deve ter desdobramentos junto à cúpula do PL de Santa Catarina
• Atualizado
Uma reunião entre integrantes do PL e a deputada federal Julia Zanatta, em Balneário Rincão, virou uma confusão com direito a empurrões, batida da Polícia Militar e Boletim de Ocorrências na Polícia Civil. E ainda deve envolver a cúpula do partido, dirigido pelo governador Jorginho Mello. O caso, com requintes de barraco, ocorreu em plena quinta-feira de Finados (2), quando a parlamentar foi convidada por um grupo local para uma conversa e foi sozinha ao encontro, que deveria debater o futuro da chapa à prefeitura do Balneário.
De acordo com o Portal Melhores Publicações, três idosos foram agredidos pelo marido da deputada, Guilherme Horácio Colombo, chamado depois de um princípio de discussão, em que Julia teria se sentido intimidada pelo grupo de conservadores locais. O marido, que é executivo do BRDE, e comemorava aniversário na praia frequentada por criciumenses, teria chegado ao local alterado e supostamente agredido um homem de 66 anos e outro de 65 anos e empurrado outro idoso. Colombo nega e afirma que foi agredido com pontapés e que machucou um dos braços.
Julia e Colombo fizeram uma live, no Instagram, deram outra versão e asseguram que foi o marido da deputada a vítima de agressão. Há um vídeo que foi divulgado sobre o incidente lamentável, que expõe o grau da temperatura dentro do PL de Balneário Rincão. Já o presidente do PL local, Giorgio Bertan, mantém a versão de que os integrantes do partido foram agredidos, três deles idosos. Em disputa, está o patrimônio eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), muito mais influente na região do que qualquer outra pessoa ou fato político.
Leia Mais
Resumo: a Polícia Militar registrou o barraco como vias de fato, providenciou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, com a liberação dos envolvidos, ou seja, um crime de menor potencial, mas que gera uma ação penal. Na live que fez, Julia Zanatta declarou que acionará o Ministério Público Federal por Violência Política e que, no Boletim de Ocorrência, feito junto à Polícia Civil, o marido alega que ficou ferido no braço.
A situação fica delicada porque Julia trabalha para Guilherme Colombo ser o vice na eleição à prefeitura de Criciúma. A própria deputada admite que pode ter havido certa armação no fato no Balneário Rincão, fomentada inclusive por colegas de imprensa. Quem conhece Julia sabe que a parlamentar não foge de uma discussão e de uma polêmica.
Assista ao vídeo de Julia Zanatta
Envolvido no tumulto dá a versão sobre a ocorrência:
O cabo da reserva remunerada da Polícia Militar, Juceli Eufrásio (66), que está com uma tipoia no braço direito, deu a versão dele sobre o que ocorreu no diretório do PL de Balneário Rincão. Assista ao vídeo:
O que é Termo Circunstanciado de Ocorrência?
O TCO é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima cominada em até 2 (dois) anos de cerceamento de liberdade ou multa.
O referido registro deve conter a qualificação dos envolvidos e o relato do fato, ou seja, nada mais é do que um boletim de ocorrência, com algumas informações adicionais, servindo de peça informativa, para o Juizado Especial Criminal.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO