Por Lula, Afrânio concorre ao Senado
Vereador já era o nome escolhido pelo PSOL para compor na Frente Democrática, e a federação com a Rede não terá candidato ao governo em SC
• Atualizado
Ex-vice-prefeito de Florianópolis e deputado estadual, quando ainda estava no PT, o economista e atual vereador Afrânio Boppré, de Florianópolis, foi confirmado ao Senado pelo PSOL, em convenção, neste sábado (30), reafirmando que a sigla e a Rede Sustentablidade, com quem forma uma federação, não terão candidato ao governo.
Afrânio já era o escolhido para compor na Frente Democrática, mas, a exemplo do que ocorreu com Jorge Boeira (PDT), foi preterido em função da candidatura à reeleição do senador Dário Berger (PSB).
A primeira suplente do psolista será a pedagoga e ecologista Miriam Prochnow, do Alto Vale do Itajaí, que já concorreu ao Senado pela Rede, em 2018, enquanto o segundo posto de suplência na chapa ainda será definido.
Afrânio disse que a saída da Frente não interfere na decisão do PSOL e da Rede em manter o apoio ao petista Lula na eleição presidencial, que ele qualifica como “a mais importante da história”.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Leia Também
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO