Por Gubert e Anelisio, Amin faz história e põe o 15 no peito, em Joinville
Fato inédito ainda incluiu registro em frente a uma enorme foto de Luiz Henrique
• Atualizado
A coligação Juntos por Toda Joinville, que tem Luiz Claudio Gubert (MDB) a prefeito e Anelisio Machado (PP) a vice, conseguiu um feito histórico ao reunir em torno dos candidatos o senador Esperidião Amin (PP) com o ineditismo de pôr o adesivo do 15 no peito para pedir voto. Amin fez, nesta sexta-feira (6), uma série de atividades no maior colégio eleitoral do Estado: uma caminhada no bairro Aventureiro, uma visita ao comitê da coligação, uma reunião com os líderes da coligação e uma outra caminhada que está prevista no bairro Vila Nova.
Maior representante da disputa entre MDB e PP no Estado, tendo sido resistente a algumas aproximações, Amin já abriu uma exceção em 2020, quando aceitou o apoio do então emedebista e colega de Senado Dário Berger à mulher Angela Amin (PP), na disputa à prefeitura da Capital. Um ponto interessante é que, no comitê da campanha joinvilense, anexo ao diretório emedebista local, onde estavam, entre outros, o deputado estadual Fernando Krelling (presidente do MDB de Joinville), havia, ao fundo, uma enorme foto do ex-prefeito, estadual e federal, governador e senador Luiz Henrique da Silveira, com quem Amin dividiu uma grande rivalidade.
A união de MDB e PP, em Joinville, é comemorada até mesmo por adversários, pois consideram que abre uma frente contra a disputa quase particular entre Adriano Silva (Novo) e Sargento Lima (PL). Amin, mais uma vez, demonstra um grau raro em maturidade política.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO