Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Alianças políticas

Ponticelli projeta PP e PL juntos em 2024 e 2026

Progressistas já acertou o apoio ao governador Jorginho Mello

• Atualizado

Por

Divulgação
Divulgação

O prefeito de Tubarão Joares Ponticelli (PP) afirmou que o apoio oficializado ao governador Jorginho Mello (PL), que renderá uma secretaria ao ex-deputado e presidente Silvio Dreveck, a de Indústria, Comércio e Turismo, é o caminho para uma aliança muito mais duradora entre as duas siglas.

Em entrevista ao jornalistra Dênis Luciano, da Rádio Cidade em Dia, de Criciúma, nesta sexta (10), Ponticelli declarou que esta dobradinha deverá ser repetida nas próximas eleições municipais, em 2024, e mais adiante, na eleição ao governo, em 2026.

Sem a força total do clã Amin, a avaliação de Ponticelli não está equivocada, pois o Progressistas terá que ser mais agudo nos projetos futuros, inclusive em relação ao atual mandatário de Tubarão, maior cidade comandada pelos pepistas, já que ele não concorrerá mais à reeleição.

Líder na sigla, Ponticelli foi deixado de lado na eleição majoritária e se insurgiu ao defender a candidatura de Carlos Moisés (Republicanos), no primeiro turno, e seguir com Jorginho no segundo, sem fazer qualquer menção ao senador Esperidião Amin, que disputou o governo.

PP e PL estiveram juntos na chapa da campanha nacional à reeleição de Jair Bolsonaro, embora tivessem candidatos diferentes em Santa Catarina.

Sem mal-estar depois da malograda operação na Assembleia

Os dois partidos estiveram juntos na tentativa de propor uma chapa contra o emedebista Mauro De Nadal à presidência da Assembleia.

Mas nem o abandono do projeto com o deputado José Milton Scheffer (PP) na cabeça da proposta parece ter deixado sequelas ou cicatrizes, pelo menos entre as siglas.

O olhar de Zé Milton ainda é de desconforto, basta observar na foto do dia do fechamento do acordo para a entrada no governo.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.