Polícia Civil facilita a emissão de antecedentes on-line
Acessos somam 21.391 desde que foram liberados em 19 de janeiro
• Atualizado
O que antes demandava um funcionário nas delegacias de Polícia Civil e provocava a espera de quem procurava pela emissão de atestados de antecedentes foi facilitado pela tecnologia e permite agora que o pedido seja feito on-line, com 21.391 solicitações e 6.263 documentos gerados (29% do total) em menos de um mês de implantação, desde a ativação em 19 de janeiro deste ano.
O delegado-geral de Polícia Civil, Ulisses Gabriel, responsável pela ativação do sistema, comemora que o número de acessos superou a expectativa e permite, agora, que o trabalho interno nas unidades da corporação seja redistribuído entre os que faziam esta tarefa.
Nem todos os pedidos são aceitos por questões jurídicas, como o solicitante não ter o Registro Geral emitido em Santa Catarina (41,3%), os dados não batem com Sistema de Identificação da Segurança Pública (49,3%) ou possui restrição no Sisp (8,3%).
Para Ulisses Gabriel, a atividade fim do policial civil está sendo retomada, enquanto a população ganhou uma ferramenta ágil e fácil de utilizar, instantânea.
Para aqueles que precisam do atestado de antecedentes, que indica se há a incidência de crimes ou não em nome do cidadão, o acesso deve ser feito por https://delegaciavirtual.sc.gov.br/antecedentes .
Em números:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO