Em encontro estadual, Podemos revela que quer ter 32 candidatos a prefeito em SC
Sigla havia feito apenas a divulgação de apoios em Joinville, Florianópolis e Itajaí
• Atualizado
A grande novidade revelada no encontro estadual com presidentes municipais e a cúpula do Podemos catarinense, em Lages, foi a revelação de que a sigla pretende ter 32 candidaturas a prefeito, 30 a vice e 1.163 para vereador. Mais de 300 lideranças da sigla acompanharam os trabalhos comandados pela presidente estadual, a deputada Paulinha da Silva, e pelos deputados Lucas Neves e Camilo Martins.
Foi a primeira reunião estadual presencial da sigla com os comandantes municipais e contou com painéis de capacitação para os presidentes municipais e pré-candidatos, incluindo orientações jurídicas e treinamento sobre marketing político. Até agora, a deputada Paulinha tinha feito anúncios de apoio aos pré-candidatos à reeleição, como os prefeitos Adriano Silva (Novo), de Joinville, e Topázio Neto (PSD), de Florianópolis; e também firmado uma aliança com o vereador Osmar Teixeira (PSD), pré-candidato em Itajaí.
Durante o evento, houve a apresentação da nova Executiva Estadual do partido. E Paulinha reforçou que a Executiva de Santa Catarina conta com total respaldo da presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu (SP).
Novo delegado regional da Grande Florianópolis
Embora já tivesse o nome divulgado, somente no Diário Oficial do Estado, do dia 24 de abril, última quarta-feira, é que foi publicada a designação do delegado Pedro Henrique de Paula e Silva Mendes para diretor de Polícia Civil da Grande Florianópolis.
O delegado era gerente de Investigações Criminais da Polícia Civil e assume a função no lugar da delegada Michele Alves Rebelo, que foi para a direção do Procon de Santa Catarina. Aliás, Michele confirmou em entrevista ao Ponto & Contraponto, do SCC SBT, no sábado (27), que pedirá uma auditoria ao setor jurídico da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, à qual o Procon está subordinado, ou então à Procuradoria Geral do Estado, para averiguar as denúncias de um suposto desvio de R$ 18 milhões de cobrança de multas, que não foram parar no Fundo do Ministério Público.
Assista ao programa:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO