Podemos entra na lista de Topázio, que já tem mais três siglas no projeto à reeleição
Partido foca na reestruturação nos 20 maiores municípios do Estado
• Atualizado
Depois de garantir os apoios de MDB, Republicanos e alinhavar a chegada do União Brasil à futura coligação, o prefeito Topázio Neto (PSD), de Florianópolis, recebe agora o apoio do Podemos, conforme anunciou Nabih Chraim, o presidente do partido na última sexta-feira (15). A candidatura à reeleição de Topázio tem o aval da nova presidente estadual do Podemos, a deputada Paulinha da Silva.
Interessante é que, antes do anúncio, Chraim foi registrado em foto com largo sorriso ao lado do ex-vereador Pedro Silvestre, o Pedrão (PP), mas a articulação não vingou. O presidente do Podemos da Capital declarou que o apoio a Topázio surge após muitas rodadas de conversas com os possíveis candidatos à prefeitura de Florianópolis”.
A boa relação com o prefeito que concorre à reeleição ajudou. Chraim tem o mesmo desafio de todos os demais presidentes de partido nesta eleição: garantir uma nominata forte de candidatos.
Fábio Fiedler assume o comando do Podemos Blumenau
Paulinha convidou o empresário e ex-vereador Fábio Fiedler para assumir o Podemos em Blumenau, terceiro maior colégio eleitoral do Estado. Será Fiedler quem definirá o apoio do partido à prefeitura, provavelmente o candidato a ser escolhido pelo PL: ou o deputado Egídio Ferrari ou o deputado Ivan Naatz.
Para tomar a decisão, Fiedler consultará vereadores do Podemos e lideranças locais. Vereador eleito em 2008 e 2012, Fiedler busca formar a tala nominata à Câmara, maior patrimônio do partidos nas eleições municipais. Paulinha, por sua vez, começou a reestruturar a sigla, com foco nos 20 maiores municípios catarinenses.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO