PL quer fazer 100 prefeitos em SC
Meta do partido conta com a força de Jair Bolsonaro no Estado
• Atualizado
Na live realizada na terça (4) à noite, em uma rede social, o senador Jorge Seif (PL) apareceu sem barba, mas não foi a única novidade, pois ao conversar com o convidado, o governador Jorginho Mello (PL), lançou a informação de que a sigla à qual pertencem projeta a eleição de 100 prefeitos em Santa Catarina, em 2024.
A meta é audaciosa, porque tanto Seif quanto Jorginho, presidente estadual do PL, sabem que isso demandará muito trabalho. Se comparado com o resultado de 2020, ainda sob o efeito da primeira onda provocada por Jair Bolsonaro no Estado, muitos candidatos a prefeito nos maiores colégios eleitorais ficaram pelo caminho, mesmo que usassem ostensivamente a figura do então presidente da República como alavanca na campanha.
O PL acredita que com a presença de Bolsonaro e o fato de Jorginho ser o governador o desempenho será diferente na próxima eleição municipal, sempre a mais movimentada.
Caminho a ser trilhado ignora aliados de Jorginho
Hoje, o MDB é o partido com maior número de prefeitos em Santa Catarina, exatamente 97 neste momento, além de 65 vices, ou seja, governa 1/3 das cidades. Isso tornará obrigatório que o PL, que elegeu 28, invada territórios municipais emedebistas, que, aparentemente, sobreviveram à força bolsonarista, mas também cresça em direção a outro aliado, o PP, que comanda 57 prefeituras.
Tal movimento exigirá habilidade e alianças do time de Jorginho/Bolsonaro principalmente nos maiores colégios eleitorais, a maioria nas mãos de PSD e Podemos.
Leia mais
- Imagens mostram estragos da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Em reviravolta, TRF-4 tira Curi da disputa na OAB
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO