PL não interferirá na decisão de Topázio em demitir Bruno Souza
Presidente municipal do partido, Maryanne Mattos afirma que a saída já era esperada.
• Atualizado
Presidente municipal do PL de Florianópolis, a vice-prefeita e secretária da Segurança e Ordem Pública Maryanne Mattos declarou que a sigla não fará nenhum movimento para questionar ou interferir na decisão do prefeito Topázio Neto (PSD) em demitir o secretário Bruno Souza, da Assistência Social, filiado à sigla.
Maryanne confirmou que a saída já era esperada entre os integrantes do partido e não vê riscos à aliança com os pessedistas. Topázio oficializou a exoneração nesta quarta-feira (25) depois de ter se incomodado com um vídeo em que Bruno Souza abordava pessoas em situação de rua de uma maneira mais acintosa, material que acabou retirado das redes sociais.
Para a presidente do PL da Capital, a saída “era esperada”. Bruno reagiu nas redes sociais, disse que agora poderá fazer o trabalho sem o risco de ser demitido e ainda sugeriu que Maryanne era “esquerdistas” por retirá-lo do grupo da prefeitura, responsável pelas abordagens.
Maryanne confirmou à coluna que, como Bruno foi exonerado, não faz sentido mantê-lo nem no grupo de secretários municipais, tampouco no outro em que estavam a Guarda Municipal e a Saúde.
Bruno reage com vídeo da polêmica
O ex-secretário de Assistência Social, publicou nas redes sociais um vídeo, na noite de ontem, para reforçar a sua atitude com uma pessoa em situação de rua, que é dependente químico.
Para Bruno Souza, “é pela permissividade” das autoridades que a população de rua aumenta.
Assista ao vídeo:
Topázio mantém já teria o substituto
Presente ao Summit Cidades 2025, o prefeito Topázio Neto disse à coluna que mantinha o mesmo tom da nota emitida, na noite de terça-feira (24), sobre a saída de Bruno.
Topázio acrescentou que já tem um nome para o cargo, mas que aguarda a confirmação do convite. Por ora, o adjunto Aníbal González, assume a pasta.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO