PL mantém reunião sobre presidência da Alesc
Deputados têm reunião com o governador Jorginho Mello pela manhã
• Atualizado
O almoço da bancada do PL foi cancelado nesta terça (24) porque os 11 futuros integrantes da bancada têm marcada uma reunião com Jorginho Mello, às 10h, no Centro Administrativo, duas horas antes do governador fazer a apresentação do relatório com o diagnóstico financeiro do Estado.
A pauta será sobre o governo e o secretariado, informou o deputado Maurício Eskudlark, primeiro vice-presidente da Assembleia.
A reunião da bancada para tratar da eleição da mesa, que seria o prato, está prevista para as 14h desta terça (24).
Jorginho tomou café nesta segunda (23) com o presidente do Legislativo Estadual, deputado Moacir Sopelsa (MDB), e, além do cenário político de Santa Catarina, o tema eleição do novo comandante da Assembleia esteve em pauta.
Embora os detalhes não tenham vazado, é dado como certo que Jorginho pretende conversar com o deputado Ivan Naatz, nas próximas horas, o que poderia indicar um incondicional apoio do chefe do Executivo à estratégia de isolar o deputado Mauro De Nadal (MDB), principal alvo do líder do PL, ou um pedido para evitar o desgaste do governador com os demais depoutados no início da nova legislatura no Legislativo.
Sem alteração na estratégia de apoiar Zé Milton
Em entrevista à Rádio Cidade em Dia, de Criciúma, na tarde desta segunda (23), o deputado Jessé Lopes (PL) afirmou que nenhuma informação nova foi lhe repassada durante o recesso e que, por isso, mantém o apoio à candidatura do deputado José Miulton Scheffer (PP) à presidência do parlamento.
Caso não chegue ao consenso pretendido por Naatz e Eskudlark, o PL ficará de fora da mesa diretora se Mauro vencer a presidência da Assembleia, o que seria uma derrota para a bancada e para o governador.
O emedebista, que tem uma série de encontros e almoços marcados para os próximos dias com integrantes dos quatro blocos, chamado de Blocão, que o apoiam, e já declarou que há espaço para o PL na mesa desenhada, mas não para o PP.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO