PL divulga agenda de Bolsonaro, que ficará mais de um dia em Balneário Camboriú
Visita também inclui a ida a Criciúma, no Sul do Estado
• Atualizado
O PL de Santa Catarina divulgou a agenda oficial de Jair Bolsonaro, que chega dia 19 ao Estado, para fazer eventos em Balneário Camboriú e Criciúma. O ex-presidente passará mais de um dia em Balneário Camboriú, antes de seguir para Criciúma, no dia 20.
Bolsonaro chegará por volta das 11h desta quinta-feira, no Aeroporto de Ministro Victor Konder, em Navegantes, onde será recebido com uma grande recepção preparada pela sigla. Almoçará em Balneário Camboriú e se encontrará com um grupo de empresários locais.
À tarde, fará uma caminhada ao lado do filho 04, Jair Renan, que concorre a vereador pelo PL, e o candidato a prefeito Peeter Grando e o vice David Labarrica (PRD). O trajeto definido começa no camelô e percorre a região central da cidade.
Às 19h22, Bolsonaro participa de um grande encontro do 22, na Rua 1.542, no número 519. Depois, vai ao jantar na Festa Farroupilha.
Na sexta-feira (20), pela manhã, o ex-presidente fará visitas pela cidade e almoçará em um restaurante na 3ª Avenida.
Visita a Criciúma será na sexta-feira
Ainda na sexta-feira (20), Bolsonaro seguirá para Criciúma, no Sul do Estado. Lá também está prevista a participação em um comício do candidato do PL na cidade, Ricardo Guidi (PL). Na primeira visita a Criciúma, o ex-presidente se reunirá os apoiadores dos candidatos à prefeitura de Criciúma, Ricardo Guidi e Acélio Casagrande, no AM Master Hall, às 19h22min.
O retorno para Brasília será no sábado (21), pelo Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.
Cenário mudou nas duas cidades
A vinda de Bolsonaro é vista como o empurrão definitivo tanto para Peeter Lee Grando, em Balneário Camboriú, quanto para Ricardo Guidi, em Criciúma. Os dois candidatos do PL batem de frente com dois concorrentes do PSD: Juliana Pavan e Vaguinho Espíndola.
Em Balneário Camboriú, Juliana passou à frente e a presença de Bolsonaro servirá para tentar reverter a situação. Em Criciúma, Vaguinho assumiu a dianteira na pesquisa depois da prisão do seu maior cabo-eleitoral, o prefeito Clésio Salvaro (PSD), na Operação Caronte, que investiga suposta corrupção na concessão do serviço funerário.
Clésio aumentou a temperatura da disputa local quando acusou o governador Jorginho Mello (PL) de ter interferido na investigação para beneficiar Guidi. Jorginho nega, e afirma que o prefeito ofende o Poder Judiciário e o Ministério Público de Santa Catarina.
Aliás, Jorginho é o outro trunfo para Grando e Guidi, e estará o lado de Bolsonaro em todos os minutos, depois que pediu licença à Assembleia a partir desta quinta-feira (19), até o dia 30 de setembro.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO