PL acelera na reta decisiva de filiações para o pleito deste ano
Governador tem abonado dezenas de novas filiações na sigla
• Atualizado
Ninguém pode reclamar, dentro do PL, que o governador Jorginho Mello tenha deixado de priorizar a organização do partido para as eleições deste ano. Entre as incansáveis ações, que necessariamente necessitam ser após o expediente de trabalho, Jorginho filiou esta semana três novos vereadores em Imbituba, território do secretário Beto Martins (Portos, Aeroportos e Ferrovias), que foi prefeito do município por duas vezes.
Na lista aparecem o presidente da Câmara Deivid Rafael Aquino (ex-MDB), o vice-presidente Rafael Mello (ex-Podemos) e o vereador Eduardo Faustina (ex-PP), que tiveram a entrada no PL abonada tanto por Jorginho quanto por Martins. A sigla ainda tem Jesiel Oliveira e Michel Nunes Peninha, que é pré-candidato a prefeito, que terá o apoio do PSD, de Christiano Lopes.
Na foto, aparecem Beto Martins, Rafael Mello, Deivid Rafael, Jorginho Mello, Peninha e Eduardo Faustina.
Em Chapecó, PL ainda não declarou apoio a João Rodrigues
Na sexta-feira (5), em Chapecó, o Partido Liberal realizou o evento regional do Oeste, com força máxima. Mais de mil pessoas compareceram ao Clube Recreativo Chapecoense.
Sem oficializar ou dar acenos de que apoiará João Rodrigues (PSD) à reeleição, estavam, entre os presentes, o governador Jorginho Mello, a vice Marilisa Boehm, o senador Jorge Seif Júnior e os deputados federais Caroline de Toni, Daniela Reihner e Zé Trovão, além dos estaduais Mauricio Skudelark e Edilson Massocco, o presidente da Fesporte Freibergue Rubem do Nascimento e o secretário Valdir Colatto (Agricultura). Parece óbvio que, no maior município da região, até Jair Bolsonaro morde a língua para que a sigla apoie um prefeito pessedista.
Republicanos recebe vereadores do MDB e do PSDB
No Sul do Estado, o Republicanos deu uma tarrafada e tanto em Pescaria Brava e filiou três vereadores que estavam no MDB: Rosilene Faísca, a Leia, que se pôs a disposição para compor na majoritária como pré-candidata; Miguel da Silva, o Carreirinho; e Leandro Francisco.
Outra chegada ao partido foi Rinaldo Rodrigues, o Cabeça, único eleito pelo (PSDB), também assinou a ficha no partido, nas presenças do ex-governador Carlos Moisés e o deputado Sérgio Motta. Além deles, dois suplentes que pertenciam ao MDB. O Republicanos vai apoiar o pré-candidato a prefeito pelo PP, Luiz Henrique de Castro.
PL e Progressistas juntos em Jaraguá do Sul
Depois da visita da executiva estadual, deputados e o senador Esperidião Amin ao governador Jorginho Mello, agora foi a vez do PP, de Jaraguá do Sul, confirma a parceria com o PL.
O encontro entre os presidentes municipais Reiner Modro (PP) e Edson Junkes (PL) definiu a construção do projeto de um futuro no município. Junkes é o pré-candidato a prefeito e deve bater chapa com o prefeito Jair Franzner (MDB), candidato à reeleição.
PSD fez evento em Araquari
O PSD encerrou a janela partidária com um evento em Araquari, no Norte do Estado, onde filiou o prefeito Clenilton Pereira e o vice Gordo Jasper. Mais de duas mil pessoas acompanharam a festa.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues; o prefeito de Navegantes, Liba Fronza; o de, Balneário de Barra do Sul, Valdemar Baraúna da Rocha, e o Deputado Federal Darci de Matos, que deve pleitear o mandato de Ricardo Guidi, que foi para o PL, estiveram presentes. o PSD também anuncia a filiação de mais um prefeito, Marquinhos, de Luiz Alves, e mais quatro vices das cidades de Canelinha, Guabiruba, Pomerode e Nova Trento.
- Governadores do Cosud fazem coro por maior retorno de impostos do governo federal
- Em reviravolta, TRF-4 tira Curi da disputa na OAB
- Prefeito eleito de Rio do Sul acelera reforma do colegiado de Jorginho Mello
- Por que Chile e Peru interessam a empresários e ao governo de SC
- MPSC dá posse a seis novos procuradores de Justiça e a 14 promotores
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO