Pesquisa do IPEC aponta que Jorginho Mello e Carlos Moisés estão empatados
Faltam 11 dias para as eleições e a disputa está muito acirrada
• Atualizado
Nesta terça-feira (20) foi divulgada uma pesquisa do IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), que aponta que Jorginho Mello (PL) e Carlos Moisés (Republicanos) estão empatados, com 20%, na disputa ao governo de Santa Catarina. Até que se prove o contrário, esta pesquisa é aquela que reúne maior credibilidade entre as outras dezenas de pesquisas que estão sendo divulgadas.
Os dados mostram a força do bolsonarismo no Estado, já que, os quatro candidatos que estão no topo, Carlos Moisés (Republicanos), Jorginho Mello (PL), Esperidião Amin (PP), e Gean Loureiro (União Brasil) são todos de uma corrente bolsonarista, e isso significa que o eleitor ainda não se definiu.
No caso de Moisés e Jorginho, eles estão literalmente empatados, mas existe uma tendência, pois Moisés está em queda, enquanto Jorginho está em alta, Esperidião Amin está estacionado e Gean Loureiro está crescendo, é uma tendência interessante para quem gosta de fazer projeções na reta final.
Um detalhe importante é que Décio Lima, candidato do PT, que declara apoio ao ex-presidente Lula da Silva, teve um crescimento razoável, passando de 6% para 10%, mas mesmo assim é distante do crescimento dos candidatos bolsonaristas. Outra observação importante, é que esta eleição será decidida no detalhe, qualquer um dos quatro primeiros podem ir para o segundo turno e aí é loteria, gera uma nova eleição.
Confira:
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO