Para ir ao ato de Bolsonaro, Jorginho antecipará retorno de Dubai
Governador cedeu às pressões de grupos bolsonaristas
• Atualizado
O governador Jorginho Mello (PL) anunciou que retornará da viagem oficial que inicia neste sábado (17), aos Emirados Árabes, no sábado (24), o que permitirá que ele participe do ato chamado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia seguinte. Jorginho cedeu à pressão de grupos bolsonaristas, insuflados, entre outros, pela deputada federal Julia Zanatta (PL), que deu diretas e indiretas à possível ausência do governador na manifestação, ao utilizar inclusive o prefeito de Chapecó João Rodrigues (PSD), que anunciou a presença esta semana.
Inicialmente, Jorginho retornaria no domingo (25), às 17h30, chegada prevista para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Agora, terá tempo de ficar na Capital paulista e participar, às 15h, do dia 25, do ato em que Bolsonaro pretende fazer a defesa das acusações que vem sofrendo, de articular um suposto golpe de Estado, em 2022, antes da eleição. A viagem internacional estava prevista desde de 19 de janeiro, enquanto Bolsonaro chamou para a paulista há quatro dias.
O governador passou o cargo a vice, Marilisa Boehn (PL), às 14h30, deste sábado (17), antes de embarcar para a agenda internacional, que está sendo adiada desde outubro do ano passado. Na comitiva, além dos secretários Cleverson Siewert (Fazenda), Juliano Froehner (Articulação Internacional) e Daniela Porporatti (Secretaria Geral de Governo), estão deputados estaduais, entre eles o presidente da Assembleia Mauro De Nadal (MDB), e o senador Jorge Seif (PL), que também será beneficiado coma a antecipação da chegada em um dia e poderá participar do ato na Avenida Paulista.
Viagens internacionais são importantes para atração de negócios e oportunidades para o Estado. Depois da viagem oficial ao Panamá, Jorginho garantiu que a Copa Airlines concretize, a partir de 25 de junho, três voos por semana entre Florianópolis e o destino que serve de conexão para cidades do Caribe e da América do Norte.
Leia mais em:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO