Para Ciro, mente quem promete acabar com a corrupção
Candidato do PDT afirma ter a fórmula para lidar com o Centrão e fazer as reformas estruturantes
• Atualizado
Afiado como sempre, o candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) não poupou esquerda e direita durante a participação na Sabatina do SBT, desta segunda (19), ao ser entrevistado pelo apresentador Ratinho Massa, e declarou que é “um mentiroso quem diz que acabará com a corrupção”.
Ciro disse que o “PT roubou o conceito de esquerda e, se deixar, bate a sua carteira porque se transformou em uma organização criminosa”, ao afirmar que é de centro-esquerda e teria fórmulas para aprovar a reforma tributária e dar uma acertada no Pacto Federativo.
O candidato pedetista explicou que conseguirá negociar com os governadores se oferecer compensações e com o Centrão se eleito e fizer um pacto com a sociedade, algo capaz de confrontar os líderes partidários do segmento com as propostas que não desejam aprovar há décadas.
Em troca, Ciro disse que abriria mão da reeleição para levar as reformas adiante.
No combo social, o pedetista defende um programa de renda mínima de qualidade, acima dos R$ 600 concedidos por Jair Bolsonaro (PL), valor que Lula (PT) garante cumprir.
O ímpeto de Ciro é notório, falta viabilizar a candidatura, que, há 13 dias das eleições, não conseguiu decolar.
Nesta terça (20), a entrevistada na Sabatina do SBT, será a candidata Simone Tebet (MDB), logo depois do SBT Brasil. Na quinta-feira (22), o entrevistado será o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Veja a entrevista de Ciro Gomes
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO