Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
ADMINISTRAÇÃO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Pai de deputado do PL é o primeiro secretário anunciado por Juliana Pavan

Escolha é um agradecimento ao apoio de Carlos Humberto

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

O primeiro secretário anunciado pela prefeita eleita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), foi o pai do deputado estadual Carlos Humberto (PL), o presidente municipal do Democracia Cristã (DC) Carlos Humberto Silva. O empresário será o titular de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e chegou a ter o nome lançado pelo filho para concorrer à prefeitura.

A escolha vem acompanhada de um forte significado político, pois o deputado Carlos Humberto, duas vezes vice-prefeito de Fabrício Oliveira (PL), foi preterido na escolha do candidato a prefeito e apoiou Juliana Pavan, a quem declarou apoio formal quase no final da campanha, quando a candidata era alvo de denúncias e fake news. A migração de eleitores do parlamentar ajudou a eleger a primeira mulher que administrará o município.

A campanha em Balneário Camboriú foi marcada por denúncias, feke news e um verdadeiro tiroteio diário entre o grupo que apoiava Peeter Lee Grando (PL) e o time de Juliana. A primeira indicação é um agradecimento ao deputado Carlos Humberto.

O Carlos Humberto pai será responsável por coordenar e gerenciar o planejamento urbano e o desenvolvimento econômico da cidade, além de supervisionar a regulamentação do uso do solo, cuidar da infraestrutura urbana e promover iniciativas voltadas à sustentabilidade ambiental. São prerrogativas do cargo ainda a articulação com outros setores da administração pública, visando o desenvolvimento estratégico de Balneário Camboriú.

Soratto mira em recursos para 2025

Pai de deputado do PL é primeiro secretário anunciado por Juliana Pavan
Foto: Divulgação.

Prefeito eleito de Tubarão, o deputado Estêner Soratto Júnior (PL) enfatizou ao grupo de transição a necessidade de envio dos relatórios para receber recursos em 2025. Soratto não quer enfrentar atrasos nos repasses, o que comprometeria programas prioritários, como na saúde e na educação.

Na conversa na prefeitura, com a presença do prefeito Jairo Cascaes (PSD), que indicou os participantes da atual administração na transição, Soratto demonstrou ainda preocupação com contratos por vencer, o que envolve a necessidade de planejamento para evitar interrupções em atividades essenciais. O vice-prefeito eleito, vereador Denis Matiola (PSD) também participou da reunião, encontros que passarão a ser periódicos, inclusive com a presença de um integrantes do Conselho das Entidades de Tubarão (Conset).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.