Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Comando do Legislativo

Os encontros que devem definir a presidência da Alesc

Bancada do PL não quer Mauro De Nadal na presidência e prega consenso

• Atualizado

Por

Ricardo Trida/Secom
Ricardo Trida/Secom

O governador Jorginho Mello toma café da manhã nesta segunda (23) com o presidente da Assembleia (Alesc), deputado Moacir Sopelsa (MDB) com duas especulações à mesa: convidará o parlamentar de seis mandatos, que não concorreu à reeleição e deixa o cargo no dia 31 de janeiro, para alguma missão na administração estadual ou pedirá ajuda para entrar de cabeça na eleição da mesa diretora do parlamento.

O encontro que consta na agenda oficial seria protocolar senão ocorresse pouco mais de 24 horas antes de um almoço chamado pelo líder da bancada do PL, deputado Ivan Naatz, que passou a buscar o consenso depois que viu que a candidatura do deputado José Milton Scheffer (PP) não decolar.

Na sexta (20), o primeiro vice-presidente do Legislativo, deputado Maurício Eskudlark (PL), reuniu-se com Sopelsa e o assunto entrou na conversa.

Eskudlark, escalado por Jorginho junto com Naatz para costurar um acordo, ainda acredita em uma chapa sem disputa, onde o partido dele e do governador, que terá a maior bancada na próxima legislatura, 11 cadeiras, venha a fazer parte da mesa diretora.

MDB e blocão no meio do caminho

O problema desta equação está em que nem Eskudlark nem Naatz, querem o MDB, de Mauro De Nadal, que consideram teimoso, no comando da casa, mesmo pensamento dos mais os recentes aliados do governador, Antônio Gavazzoni e Gelson Merisio, fato que deixa Jorginho, que prometeu não se intrometer, em situação delicada.

Mauro deve ter encontros esta semana com integrantes dos quatro blocos (MDB + PSDB; UB + PTB + PSD; PT + PDT + PSOL; e Podemos + Novo + Republicanos) que o apoiam.

Há sinais de que estão em curso as últimas cartadas, tanto que não passou despercebida uma publicação na noite deste domingo (22) feita por Naatz, em que acusa o MDB de agir individualmente e não buscar o consenso.

Reprodução

A saber o quanto Jorginho respalda a declaração que causará polêmica certamente.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.