Operação Mensageiro faz o maior número de prisões na quarta fase
Estão sendo cumpridos 18 mandados de prisões preventivas e 65 mandados de busca e apreensão
• Atualizado
No mesmo dia em que a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça deve avaliar se transforma em réus os prefeitos Joares Ponticelli (PP), de Tubarão, e Marlon Neuber (PL), de Itapoá, o Gaeco e o Geac do Ministério Público deflagraram a maior ofensiva da Operação Mensageiro, que está na quarta fase.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, estão sendo cumpridos 18 mandados de prisões preventivas e 65 mandados de busca e apreensão, em 12 cidades. Nas outras três fases, sete prefeitos e um vice foram presos, desde que a operação começou no dia 6 de dezembro de 2022.
Leia Mais
A operação que apura a suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina, tem ordens judicias sendo cumpridas em Imaruí, Presidente Getúlio, Três Barras, Gravatal, Guaramirim, Schroeder, Ibirama, Major Vieira, Corupá, Bela Vista do Toldo, Braço do Norte, Massaranduba.
Nesta nova fase, o MPSC informou que contou com o apoio do GAECO do Ministério Público do Distrito Federal que localizou e efetuou a prisão de um dos investigados que estava em viagem à Capital do país. Ainda de acordo com o MP, já foram cumpridos 196 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de prisão preventiva.
Assista ao comentário político:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO