Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Dinheiro público

Objeto da investigação da PF em Palhoça teria sido autorizado pelo TCE

Contratos de aluguéis de duas escolas levaram agentes à prefeitura

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O objeto da Operação Escola do Amanhã, deflagrada pela Polícia Federal e a Receita Federal, nesta segunda-feira (21), teria, extra-oficialmente, o foco na investigação em dois contratos de aluguéis de escolas da rede municipal com supostas irregularidades. O município ainda não confirmou, mas há informação de que os contratos teriam sido analisados e liberados pelo Tribunal de Contas do Estado.

A administração municipal deverá escalar o procurador-geral Luciano Dalla Pozza para explicar em que consiste o que os agentes da PF coletaram na sede da prefeitura. Também não há confirmação de que os referidos casos envolvam dinheiro público federal.

O Tribunal de Contas informou que não irá se manifestar antes de conhecer detalhes do objeto da operação dos agentes ou mesmo os números dos contratos que foram celebrados. A corte administrativa explica que a análise da licitação passa pelo cumprimento das formalidades legais, incluindo valores e forma de efetivação dos vencedores. Eventuais problemas que surjam, como fraudes e irregularidades com determinadas empresas ou instituições escolhidas, não fazem parte da etapa, a não ser que detectadas na fase da licitação ou no valor do contrato.

Na operação desta segunda-feira, a Polícia federal e Receita Federal também cumpriram mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.