O tempo corre a favor de Topázio Neto na escolha do vice na Capital
Nome será do PL e sairá de acertos com o governador Jorginho Mello
• Atualizado
Cercado de especulações, o nome do vice do prefeito Topázio Neto (PSD) na chapa à reeleição será do Partido Liberal, fato que já foi oficializado aos demais partidos que apoiam a campanha à reeleição: MDB, Republicanos, União Brasil, Novo e Podemos. Caberá ao governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, a escolha do companheiro do prefeito em conversa direta com Topázio, algo que, estrategicamente, deverá ser protelado até as convenções entre julho e agosto.
Topázio não tem pressa, até porque o tempo corre a favor dele, principalmente por ter formado uma aliança bem encaminhada, o que o difere dos eventuais adversários Pedro Silvestre (PP), Dário Berger (PSDB), Marquito (PSOL e Rede), Lela (PT, PCdoB e PV) e da dupla Ralf Zimmer (Solidariedade) e Rogério Portanova (Avante), que ainda costuram uma coligação. Apresentar um vice agora poderá levar à fritagem política.
Na lista de nomes cotados passou a se destacar o de Edgard Usuy, secretário de Planejamento de Jorginho Mello, que também já ocupou a Secretaria de Relações Governamentais do Estado, extinta na reforma administrativa. Usuy teria assumido uma liderança confortável, por ser mais leve e não ter rejeição política, sobre o vereador Gabriel Meurer, o Gabrielzinho, e o ex-deputado e vereador Bruno Souza, ambos recém-chegados no PL. O mistério nem deve durar tanto tempo assim, pois se Usuy for o nome tem prazo para ficar no governo até o dia 6 de junho próximo, os outros dois não.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO