O PP de Pedrão traz velhos e novos talentos para disputar a Câmara na Capital
Partido reforça time de candidatos a vereador e tem Juarez Silveira mais uma vez nas fileiras
• Atualizado
Em mais uma prova de que o projeto de Pedro Silvestre, o Pedrão, à prefeitura está forte, o PP de Florianópolis filiou cinco nomes para a disputa à Câmara de Vereadores, onde a sigla está sem representantes desde o início da atual legislatura. Foi um ato prestigiado, inclusive, pelo deputado estadual José Milton Scheffer.
Entre os nomes está o do ex-vereador Juarez Silveira (segundo da esquerda para a direita), personagem polêmico e que um dia se rebelou contra o partido. Jujú, como é conhecido, passou cinco mandatos na Câmara e foi eleito, pela última vez, em 2004, quando estava filiado ao PTB, depois de sair do PPB, antiga denominação do PP.
Leia Mais
Jujú chegou a ser condenado e preso na Operação Moeda Verde, em 2007, da Polícia Federal, que investigou um esquema de corrupção para a liberação de construção de imóveis em áreas de preservação, mas foi solto. A pena do ex-vereador prescreveu em 2020.
A presidente municipal da sigla, a ex-prefeita e deputada federal Angela Amin, tem buscado fortalecer o partido, e sabe que, sem reavaliar o passado e projetar um futuro que, necessariamente, passa pela candidatura à prefeitura. Pedrão está fortalecido, resta saber como a legenda reagirá na política de alianças.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO