Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 40 anos de profissão, 18 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Ciclo terminado

O fim da relação entre Topázio e Bruno Souza foi causado por divergências

Decisão de demitir o secretário a Assistência Social será um teste para o acordo político entre PSD e PL na Capital

• Atualizado

Por

Ponto & Contraponto recebe o secretário de Assistência Social de Florianópolis, Bruno Souza | Foto: Roberto Azevedo / SCC SBT
Ponto & Contraponto recebe o secretário de Assistência Social de Florianópolis, Bruno Souza | Foto: Roberto Azevedo / SCC SBT

Em uma nota publicada na noite desta terça-feira (24), o prefeito Topázio Neto (PSD) deixou claro que divergências na maneira de agir levaram à saída do ex-deputado Bruno Souza (PL) da Secretaria da Assistência Social de Florianópolis.

Antes, Bruno já havia publicado em uma rede social, que “a situação se tornou insustentável” e que um deles, ele ou o prefeito, precisaria tomar uma atitude. O motivo, segundo o então secretário: um vídeo em que ele fazia uma abordagem a uma pessoa em situação de rua, que não teria sido aceito por Topázio.

O repórter Kaíky Goede, do SCC SBT, havia apurado, no início da noite desta terça-feira (24), que, durante uma reunião do Conseg dos bairros Balneário, Estreito e Canto, às 19h30min, Bruno já havia demonstrado o descontentamento e antecipado que deixaria o cargo nesta quarta-feira (25), o que acabou sendo confirmado horas depois.

Não é uma simples ruptura, pois Bruno está no PL, partido do governador Jorginho Mello, e foi uma das formas de selar o acordo político que levou à reeleição de Topázio, do PSD. A coluna tentou contato com Bruno Souza, mas não obteve retorno.

Desde que chegou à Secretaria da Assistência Social, Bruno teve postura forte quanto ao problema pessoa em situação de rua, o que agradou aos conservadores mas incomodava o estilo de gestão que a prefeitura sempre adotou sobre as abordagens. Era, em síntese, um desfecho esperado.

Leia a nota da prefeitura na íntegra:

“O secretário Bruno Souza está deixando a Secretaria de Assistência Social de Florianópolis porque há divergências na forma de trabalhar entre ele e o prefeito Topázio Neto. Ao tempo que agradece a participação do ex-secretário, a administração municipal enfatiza ainda que irá aprimorar, intensificar e implementar novas políticas de assistência social, uma das questões mais urgentes nas maiores cidades do mundo.”

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.