Número de motoristas de aplicativo caiu 11,8% nos últimos dois anos
Motoristas e usuários em situação complicada
• Atualizado
De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o número de motoristas de aplicativo diminuiu nos últimos 2 anos. De 2019 para cá, 127.478 mil abandonaram a profissão. Com a queda, a espera pelos carros passou a ser um problema para os usuários, que começaram a reclamar também da qualidade dos atendimentos.
Vamos pensar no histórico, quando chegou no Brasil, o aplicativo se tornou para muita gente uma renda a mais. Com a pandemia, passou a ser a atividade principal de alguns dos brasileiros que perderam o emprego, ou viram a situação financeira do próprio negócio, ou do lugar onde trabalhavam, ir para o ralo. Depois de tudo isso, veio o processo inflacionário e o aumento dos combustíveis, complicando a situação.
Atualmente, não dá mais para usar os aplicativos para como bico, nem atividade principal, pelas taxas que cobram as operadoras, e também pela situação econômica do país. As pessoas deram dois passos para trás, e o usuário fica em uma situação ruim, já que tem pouco veículo circulando, principalmente nos horários de pico, deixando o preço nas alturas, e sendo inviável economicamente para a maioria da população. Está dificil ser motorista de aplicativo no Brasil.
Veja o comentário
>>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO