Novo prefeito de Itapoá foi eleito por cinco votos
Jonecir Soares, do PL, já comandava o município desde 16 de agosto
• Atualizado
Em eleição indireta, onde só participam os vereadores, o vereador Jonecir Soares (PL) foi eleito prefeito de Itapoá, ao lado do também vereador Luiz Martins Júnior, o Luiz Nego (Cidadania). Jonecir estava no exercício do cargo, na condição de presidente da Câmara de Vereadores, desde que, em 16 de agosto, o Tribunal Superior Eleitoral cassou o prefeito Jeferson Rubens Garcia (MDB), por abuso do poder político.
Jonecir, eleito como prefeito de Itapoá em sessão extraordinária no domingo (25), ficará no cargo até o dia 31 de dezembro. Já Jeferson ou Jefinho, como está registrado no Tribunal Superior Eleitoral, pode prosseguir em campanha, já que não perdeu os direitos políticos.
A eleição foi indireta porque o mandato já superou os dois anos, com cinco chapas a concorrer entre os nove vereadores. Aliás, Jefinho assumiu a prefeitura por conta do escândalo da Operação Mensageiro, que provocou a prisão do então prefeito Marlon Neuber (PL), por supostos atos de corrupção envolvendo uma empresa de coleta e tratamento do lixo no município. Neuber renunciou ao cargo.
Veja quem está inscrito para concorrer em Itapoá:
ANA VALENTE (PT)
JEFINHO GARCIA (MDB)
TIAGO DE OLIVEIRA (PL)
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO