Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Críticas ao show

Nota de repúdio assinada por Júlia Zanatta ao show de Madonna é mais um problema para Seif

Parlamentares alegam "vilipêndio à fé da maioria da população brasileira"

• Atualizado

Por

Foto 1: Reprodução | Redes Sociais. 2: Pablo Valadares | Câmara dos Deputados
Foto 1: Reprodução | Redes Sociais. 2: Pablo Valadares | Câmara dos Deputados

Uma nota de repúdio de cunho parlamentar não tem efeitos práticos, mas incomoda politicamente, tanto que um documento aprovado pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Adolescência, Infância e Família da Câmara dos Deputados contra o show da pop star Madonna, no último dia 4 de maio, aponta o dedo para a cantora norte-americana, para o governador Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, e ao prefeito da Capital Fluminense, Eduardo Paes (PSD).

A nota foi assinada pelos deputados conservadores Júlia Zanatta (PL), Chris Tonietto (PL-RJ), Cristiane Lopes (União-RO), Clarissa Tércio (PP-PE) e Dr. Allan Garcês (PP-MA).

Os parlamentares alegam que a apresentação promoveu “vilipêndio à fé da maioria da população brasileira, e do conteúdo nocivo apresentado, de forte viés erótico”. Na lista dos alvos do repúdio também estão Anitta e Pablo Vittar, que subiram ao palco para se apresentar ao lado de Madonna sem dar um pio.

Mas o documento poupa as figuras do PL, que evidentemente não foram responsáveis pelo espetáculo, como o senador Jorge Seif (PL) e a mulher dele, Catiane, secretária adjunta de Turismo do Estado, bem como o advogado Fabio Wajngarten, ex-responsável pela Secretaria de Comunicação do governo Jair Bolsonaro e atual advogado do ex-presidente, que estiveram presentes ao show, na ala VIP da apresentação em Copacabana.

Seif chegou a pedir licença do cargo por 15 dias, tamanha foi a repercussão do fato e de uma live em que estava aparentemente alterado, justamente quando se defendia das cobranças por ter ido ao evento considerado “satânico” e “pornográfico” pelos conservadores.

Seif mantém a mesma justificativa, que foi ao show a pedido da mulher Catiane, fã de Madonna que comemora 40 anos de carreira, no show Celebration. Catiane também não aparece na nota de repúdio, embora seja vice-presidente do PL Mulher de Santa Catarina.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.