Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
Operação Mensageiro

Não precisava minuta, já existe pedido de CPI na Alesc

Deputado Sargento Lima propôs a Comissão sobre a Operação do MP

• Atualizado

Por

Lima já conseguiu sete assinaturas, precisa de 14 para que a comissão seja viabilizada no Legislativo Estadual | Vicente Schmitt/Agência AL
Lima já conseguiu sete assinaturas, precisa de 14 para que a comissão seja viabilizada no Legislativo Estadual | Vicente Schmitt/Agência AL

O estardalhaço que foi dado sobre uma minuta de abertura de CPI sobre a Operação Mensageiro, encontrada no carro do vice-prefeito de Tubarão Caio Tokarski (União Brasil), preso na terceira fase da investigação do Gaeco e Geac, ignorou que já há um pedido neste sentido na Assembleia.

O deputado Sargento Lima (PL), na foto durante a sessão de quarta (8), colhe assinaturas há muito tempo para que a CPI saia do papel e procure a responsabilização de agentes públicos e de empresários no maior escândalo municipal investigado no Estado, que envolve o recolhimento e tratamento de lixo.

Lima já conseguiu sete assinaturas, precisa de 14 para que a comissão seja viabilizada no Legislativo Estadual, sem que o fio condutor tenha sido a minuta encontrada com Torkarski, que o Ministério Público suspeita de que a ideia seria criticar os responsáveis pela investigação de corrupção, lavagem de dinheiro e de organização criminosa.

O deputado quer saber de autoria e responsabilidade, o “vazoduto” da Operação Mensageiro de autoproteção, sem perceber o que já existe no entorno.

A Operação Mensageiro já deteve preventivamente 21 pessoas, sete delas prefeitos e um vice, e, segundo o MInistério Públio, o rombo nos cofrees públicos já ultrapassa os R$ 400 milhões.

Assista ao comentário de Roberto Azevedo no SCC Meio-Dia:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.