Na PF, Jorginho nega saber de contatos entre Bolsonaro e Valdemar
Jorginho qualificou o tratamento que recebeu como tranquilo e muito respeitoso
• Atualizado
![Na PF, Jorginho nega saber de contatos entre Bolsonaro e Valdemar | Foto: Eduardo Valente/GOVSC Na PF, Jorginho nega saber de contatos entre Bolsonaro e Valdemar | Foto: Eduardo Valente/GOVSC](https://scc10.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Na-PF-Jorginho-nega-saber-de-contatos-entre-Bolsonaro-e-Valdemar.webp)
O governador Jorginho Mello (PL) prestou, nesta quarta-feira (5), na sede da Polícia Federal, e negou que tenha “ciência e nem testemunhou conversa” entre o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O depoimento do governador foi solicitado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que preside o inquérito da investigação sobre um suposto golpe de Estado, responsável por impedir que Valdemar e Bolsonaro entre em contato presencial, por redes sociais, telefones ou por intermédio dos advogados.
Segundo Jorginho, na própria entrevista à Rádio Jovem Pan, em São Paulo, ele explicou que “lamentou o fato de os dois estarem proibidos de falar e que Valdemar estava triste com a situação”.
Jorginho completou que o recorte retirado minutos depois, onde ele trocou o verbo “conversavam” por “conversam”, é contraditório ao contexto da entrevista, ou seja, justifica que foi um erro de tempo verbal.
O governador preferiu ir na sede da PF que fica ao lado da Casa d’Agronômica, residência oficial na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Jorginho qualificou o tratamento que recebeu como tranquilo e muito respeitoso. Vale esclarecer que o governador não é investigado pela PF.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO