Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Eleições 2024 Compartilhar
Eleições 2024

Na família Vignatti, Marcilei vai para o União Brasil e Cláudio fica no PSB

Ex-deputado federal se dedica à iniciativa privada e mulher à reeleição

• Atualizado

Por

Divulgação
Divulgação

O anúncio da filiação da vereadora Marcilei Vignatti no União Brasil não mudou o cenário para o marido Claúdio Vignatti, ex-deputado federal, que permanecerá no PSB, embora tenha sido substituído de forma abrupta da presidência da sigla em Santa Catarina. A justificativa de Cláudio Vignatti é a de que Marcilei trabalha pelo projeto político, em busca do quarto mandato como vereadora em Chapecó, enquanto ele tem se dedicado à consultoria onde organiza investimentos no setor privado, também na maior cidade do Oeste.

Em síntese, a família Vignatti Marcilei tem atenção máxima na política e Cláudio admite que o momento é de recuperação financeira, pois sequer recebia remuneração por comandar o PSB no Estado. Nas redes sociais, a vereadora escreveu que “a partir de agora sigo no União Brasil. Mantenho o compromisso do trabalho árduo, sério e comprometido com as pessoas. Não há adversidade que vai me impedir de lutar para que mais mulheres ocupem lugares de decisão e tão pouco abrirei mão da democracia, dos direitos fundamentais e da ética na política. Agradeço ao PSB e suas lideranças pela oportunidade e confiança.”

Curioso é que, em Chapecó, Marcilei ficará na linha de apoio ao prefeito João Rodrigues (PSD), tradicional adversário da família Vignatti.

Marcilei também se licenciou da presidência da Uvesc

Lucas Gabriel e Marcilei Vignatti após o anúncio da mudança no comando da Uvesc. Divulgação

Por conta da legislação eleitoral, que obriga os pré-candidatos que comandam entidades devem deixar o posto, Marcilei Vignatti anunciou a licença, a partir desta sexta-feira (5), da presidência da Federação das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina (Uvesc). Ela será substituída interinamente pelo vereador Lucas Gabriel Ramilo de Faxinal dos Guedes.

Lucas Ramilo é membro da diretoria da federação e disse que “assumir a UVESC interinamente nesse momento é uma honra”.

Presidente do PSB percorre o Estado

O advogado Israel Rocha, presidente do PSB de SC, durante entrevista. Reprodução/Cidade em Dia FM

Novo presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) estadual, o advogado Israel Rocha tem declarado que o antecessor Cláudio Vignatti deve permanecer no partido, pelo menos nas conversas que mantiveram depois da troca de comando na sigla. Vignatti admite que, por ora, não se preocupa com o processo eleitoral.

Já Rocha tem percorrido o Estado e feito costuras com os demais partidos. Em uma situação que poderia parecer inusitada, tem conversado com o PSD, em Criciúma, onde deve apoiar o projeto do prefeito Clésio Salvaro com a candidatura do vereador licenciado Arleu da Silveira à prefeitura. Rocha está filiado ao PSB desde 2014.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.