Morre o ex-prefeito de Itajaí João Macagnan, aos 81 anos
O político também foi deputado estadual e participou da elaboração da Constituição de SC
• Atualizado
O ex-prefeito de Itajaí João Macagnan morreu na noite deste domingo (10), aos 81 anos, devido a complicações por pneumonia. Macagnan fez história na política itajaiense entre 1987 e 2003, quando foi deputado estadual (de 1987 a 1988 e de 1999 a 2003), vice-prefeito de Jandir Bellini (de 1997 a 1999) e prefeito (de 1989 a 1992). Como suplente, ainda no PMDB, ele participou da elaboração da Constituição do Estado de Santa Catarina, que comemora 35 anos de promulgação, e foi um dos homenageados na sessão especial da Assembleia, no dia 6 de novembro.
Antes de morar em Itajaí, Macagnan, que era advogado, foi vereador em Água Doce, no Oeste catarinense, sua terra natal, entre 1966 a 1969. O ex-prefeito e deputado foi casado com Claucir Ana Maria Macagnan com quem teve os filhos Omar Luiz, Juliana Kácia e João Felipe.
O irmão do ex-prefeito, Ivan Macagnan, informou que o velório deverá iniciar, às 11 horas, desta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Itajaí. Os filhos Juliana e João Felipe informaram que o sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério da Fazenda, no jazigo da família, onde já estão sepultados o outro filho de João, Omar, e a esposa Aninha.
Entre os políticos que prestaram homenagens ao ex-prefeito está Robison Coelho (PL), prefeito eleito de Itajaí, que afirmou ser uma grande perda e agradeceu aos serviços prestados por Macagnan à cidade portuária.
O MDB prestou uma homenagem ao ex-prefeito:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO