Morre, em Florianópolis, o ex-vereador João da Bega
Político é pai do vereador João Luiz
• Atualizado
Figura singular durante três mandatos na Câmara de Florianópolis, morreu nesta sexta-feira (15), João Itamar da Silveira, o João das Bega, uma alusão à mãe do político e empresário. Ele estava com 80 anos e é o pai do vereador João Luiz da Bega (sem partido), eleito para o primeiro mandato na Câmara pelo PSC, com quem que aparece na foto divulgada nas redes sociais.
O estilo manezinho João da Bega levou para a eleição, com o slogan: “Esta onda pega, vote em João da Bega”. Também foi candidato a vice-prefeito na chapa de Vinícius Lummertz, em 1996, e deputado estadual suplente que ocupou o cargo entre de 9 de fevereiro a 23 de março de 1999, no lugar de Jaime da Silva Duarte. Foi filiado nos seguintes partidos: PFL (1992-1998), PSDB (1998-2004), PMDB (2004-2014) e no PR (hoje PL), a partir de 2014.
O velório do corpo do ex-vereador ocorrerá na residência da família, na rodovia João Gualberto Soares, 4.602, no Bairro Rio Vermelho, na Capital, a partir de 20h30min, desta sexta-feira (15).
O Sepultamento será amanhã, sábado (16), saindo as 15h da residência para uma missa de corpo presente na igreja de São João Batista, no Rio vermelho, e após haverá o sepultamento.
A prefeitura de Florianópolis emitiu uma nota de condolências pelo falecimento de João da Bega, que foi secretário da Superintendência de Serviços Públicos (SUSP) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis. O filho do ex-vereador e deputado, fez uma postagem nas redes sociais:
Câmara se manifesta sobre a perda do “Manezinho”:
Uma nota de pêsames abre o portal da Câmara de Vereadores de Florianópolis para lembrar João da Bega. Leia na íntegra:
“É com muito pesar que a Câmara Municipal de Florianópolis recebe a notícia do falecimento do ex-vereador, João Itamar da Silveira, aos 80 anos, na tarde desta sexta-feira (15).
Manezinho nato, filho de pescador, João da Bega, como é conhecido, exerceu mandato de Vereador na Câmara de Florianópolis por cinco legislaturas. Também foi Secretário da Superintendência de Serviços Públicos (SUSP), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis.
Deixou um grande legado na política da Capital de Santa Catarina, um exemplo disso é que seu filho João Luiz, seguiu seus caminhos, e é nosso vereador por seu segundo mandato.
Neste momento de profunda dor, a Câmara de Florianópolis deseja força aos familiares e amigos. A sua partida deixa uma lacuna inestimável na vida política e no coração da Capital. Que sua memória e exemplos de serviço público perdurem como inspiração para as gerações futuras.”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO