Entenda motivo da prisão domiciliar de Jair Bolsonaro decretada por Moraes
Uso de redes sociais motivou a decisão por descumprimento de medidas cautelares
• Atualizado
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (4), após o descumprimento de medidas cautelares.
Leia Mais
Nas manifestações de domingo (3), tanto o senador Flávio Bolsonaro (PL), no Rio de Janeiro, quanto o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que estava em São Paulo, mostraram lives do ex-presidente, via celular, durante os discursos com os apoiadores.
Entre a medidas cautelares contra Bolsonaro, Moraes havia determinado que o ex-presidente não poderia utilizar as redes sociais dele e de terceiros, o que ficou caracterizado com as lives.
Jair Bolsonaro fez as ligações de Brasília, onde estava em casa, enquanto os filhos Carlos e Jair Renan estavam em Santa Catarina e Flávio, no Rio. A mulher do ex-presidente Michelle, em Belém do Pará.
Alexandre de Moraes entendeu que o ex-presidente descumpriu as medidas ao entrar ao vivo nos protestos que aconteceram último domingo (03) no Brasil inteiro.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO