Moisés e Sopelsa acertam os ponteiros e posse não será agora
Cenário eleitoral e posição da vice-governadora dificultam a articulação da interinidade
• Atualizado
O governador e o presidente da Assembleia acertaram durante a semana, em um almoço na Casa d’Agronômica, que não será agora o momento da passagem do cargo interinamente, objeto de pressão do momento com claro objetivo de causar desestabilização na relação política com o aliado MDB.
A decisão tem como pano de fundo o cenário eleitoral e a cobrança que viria dos adversários, inclusive como munição eleitoral, até porque a posse interina do deputado Moacir Sopelsa (MDB) na cadeira de Carlos Moisés (Republicanos) depende da ausência da vice Daniela Reinehr (PL), que não demonstra interesse algum de abrir mão e facilitar a vida para os dois.
Daniela é candidata a deputada federal e os mais próximos admitem que ela até se tornaria inelegível e assumiria o governo para impedir o gesto de Moisés para com Sopelsa.
Sopelsa, que é criador de ovelhas e não concorrerá à reeleição, já tem compromisso definido de passar alguns dias entre 27 de agosto e 4 de setembro, em Esteio, no vizinho Estado gaúcho, quando participará de leilões na Expointer.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO