Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Eleições 2024

Moisés admite que articula candidatura à prefeitura de Tubarão

Ex-governador ainda não confirmou ser o pré-postulante em 2024

• Atualizado

Por

Divulgação
Divulgação

Nesta sexta-feira (29), em que não faltou especulação sobre uma pré-candidatura do ex-governador Carlos Moisés à prefeitura de Tubarão, o presidente estadual do Republicanos limitou-se a dizer que a sigla articula uma chapa para disputar o cargo em 2024. A confirmação foi dada ao jornalista Matheus Aguiar, da Rádio Cidade FM, sem que Moisés tenha admitido que ele seria o nome para concorrer. A mesma informação repassou à coluna no início da noite, a de que “a reunião aconteceu e estamos construindo uma candidatura. Ainda é cedo para definir o conjunto da obra”.

Nas redes sociais, principalmente nas mensagens originadas em Tubarão, Moisés aparece como pré-candidato confirmado e o ex-vereador e ex-deputado estadual Deka (André Fretta) May (PP) na condição de vice. A construção de uma chapa para Tubarão depende de uma série de fatores, um deles, a avaliar, a influência que o ex-prefeito Joares Ponticelli (PP), que renunciou ao cargo depois de preso na Operação Mensageiro, por supostamente ter se envolvido em atos de corrupção, ainda possui na escolha do eleitor local.

Outro fator é o desgaste que o deputado Estêner Soratto Júnior (PL), o virtual candidato bolsonarista à prefeitura, sofre na Casa Civil do governo Jorginho Mello (PL). E há ainda a avaliação do que Jairo Cascaes (PSD) e Moisés Nunes (PP) farão à frente de um mandato-tampão, eleitos indiretamente depois da renúncias de Joares e do vice Caio Tokarski (União Brasil), que também foi preso na Operação Mensageiro.

De qualquer maneira, Moisés tem razão: ainda é muito cedo para se pensar em consolidar projetos políticos, a um ano da eleição. Daria muita oportunidade para os adversários afiarem as denúncias e as garras contra ele. Coisa requentada, que não deu em nada no passado, mas está na memória do eleitor, muitas delas curiosamente amplificadas pelo PP.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.