Milei chegou ao Brasil e ainda assistiu à decepção da seleção na Copa América
Presidente da Argentina discursará na CPAC, neste domingo (7), em Balneário Camboriú
• Atualizado
Pouco antes da meia-noite, o presidente Javier Milei, da Argentina, chegou a Balneário Camboriú e se reuniu com o ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PL), o governador Jorginho Mello, o prefeito Fabrício Oliveira e o senador Jorge Seif, todos do PL, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Milei é o maior nome internacional que participa da Conferência de Ações Políticas Conservadoras (CPAC, em inglês), que termina neste domingo (7), no Expocentro.
O presidente argentino ainda assistiu ao lado de Bolsonaro os últimos momentos da partida entre Uruguai e Brasil pelas quartas de final da Copa América, realizada nos Estados Unidos. Ao contrário da seleção Argentina, já classificada para uma das semi-finais do torneio, a equipe de Dorival Júnior emplacou mais um fracasso, sendo derrotada nos pênaltis pelos uruguaios.
Futebol à parte, onde a seleção que representa o país de Milei é atual campeã mundial, é esperado um discurso forte do presidente do país vizinho contra a esquerda, tanto mundial quanto brasileira. Na terra dele, Milei ainda não conseguiu fazer o milagre prometido de acertar a economia, portanto é aguardar para ver que tom dará às declarações, normalmente cheias de bravatas.
Milei também terá um compromisso com o governador Jorginho Mello e dirigentes da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), segundo informou a Casa Rosada. O encontro será em um almoço oferecido pelo governador catarinense.
Assista ao vídeo da chegada de Milei a Balneário Camboriú:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO