Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Visitas ilustres

Michelle e Jair Bolsonaro estarão quase ao mesmo tempo do que Lula em SC

Protagonistas da polarização no país estarão em Itajaí e Balneário Camboriú na semana que vem

• Atualizado

Por

Arte sobre fotos/Jeffrey Córdoba
Arte sobre fotos/Jeffrey Córdoba

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro inaugura, nesta sexta-feira (28), em Balneário Camboriú, a sequência de uma série de visitas que vai deixar, com pequeno lapso de tempo, os protagonistas da polarização ideológica e política no país muito próximos no Litoral Norte de Santa Catarina. Na próxima sexta-feira (5), deve ocorrer a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL) a Itajaí, quando da reativação dos berços de atracação 1 e 2 do Porto da cidade, e, no sábado (6) e domingo (7), Michelle e o ex-presidente Jair Bolsonaro participam do maior encontro conservador do mundo, o CPAC (Conservative Political Action Conference), no Expocentro, de Balneário Camboriú.

Nesta sexta-feira, Michelle participará da inauguração da Casa do Autista, que terá o maior jardim neurossenssorial do Brasil e atenderá crianças com o espectro no nível um e dois. A ex-primeira-dama foi convidada por ser uma defensora da causa, ser próxima do prefeito Fabrício Oliveira (PL) e trazer o apoio dos Bolsonaro à pré-candidatura de Peeter Grando (PL).

A agenda oficial de Lula só deve ser confirmada na semana que vem, pois nada consta no quadro de aviso de eventos disponíveis, do setor de imprensa da Presidência da República até este momento (11h06min, de 27/06/2024). Mas já é largamente divulgado pelos petistas da região. Será a primeira viagem de Lula ao Estado, desde que tomou posse em janeiro de 2023.

Tal proximidade das visitas, além de gerar muito debate entre defensores de um lado e de outro, cria a expectativa do governador Jorginho Mello (PL) participar de todos estes eventos. Jorginho, que já confirmou presença no CPAC, só deve viajar para Portugal no domingo à noite (7), em viagem oficial, e a vice-governadora Marilisa Boehm (PL) segue para o Uruguai, igualmente em missão internacional. Neste período, o presidente da Assembleia Mauro De Nadal (MDB) será o governador em exercício do Estado.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.