MDB reage às fake news e reafirma projeto à Assembleia
Sigla nega a oferta de nomes a Jorginho e mantém Mauro De Nadal na disputa
• Atualizado
O MDB divulgou nesta sexta (13) uma nota oficial em que reafirma o projeto à presidência da Assembleia, com o deputado Mauro De Nadal, e nega que tenha apresentado nomes para assumir secretarias no governo Jorginho Mello (PL), no encontro desta quinta (12).
O que não consta na nota oficial é que o maior partido do Estado foi surpreendido com uma série de fake news geradas a partir da conversa do presidente Carlos Chiodini com Jorginho, que foi acompanhada pelo presidente da Assembleia Moacir Sopelsa e pelo próprio Mauro, no Centro Administrativo.
Por estas versões, não confirmadas pela sigla, os nomes dos deputados Mauro De Nadal, Volnei Weber e Jerry Comper, para citar alguns, estariam sendo oferecidos para cargos no governo.
A investida é vista como uma forma de tentar desmobilizar os deputados dos quatro blocos que apoiam Mauro para presidir o Legislativo, enquanto o deputado José Milton Scheffer (PP) declara que deputados integrantes de PSDB, PTB e União Brasil passaram a declarar voto a ele, juntamente com o Progressistas e o PL.
De fato, até agora, os emedebistas catarinenses não receberam sequer um convite oficial para entrarem na administração estadual em troca de apoio a Jorginho, tampouco o tamanho do espaço e as pastas que estão sendo oferecidas.
Leia na íntegra o que o MDB divulgou:
“Nota Oficial – MDB Santa Catarina
Frente às informações equivocadas publicadas nos últimos dias sobre cargos no Governo do Estado e a eleição para presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o MDB esclarece que:
- O diálogo entre MDB e Governo acontece para a construção do relacionamento com o Partido. Em momento algum foram cogitados nomes para assumir secretarias de Estado.
- O MDB mantém a coerência na construção do projeto para presidência da Assembleia Legislativa focado em fortalecer o parlamento independente.
- O único projeto do deputado estadual de Mauro De Nadal nesse momento é desempenhar a missão de deputado estadual e construir uma Mesa Diretora representativa no parlamento catarinense.”
Menos enfática, a nova bancada do União Brasil também se manifestou
No início a noite desta sexta (13), uma outra nota oficial foi divulgada pelos três deputados que compõem a nova bancada do União Brasil na Assembleia.
Em síntese, o partido comandado pelo ex-prefeito da Capital Gean Loureiro, usou uma palavra interessante no atual contexto “autonomia”, o que sugere que marchará longe de alguma proposta que tenha as digitais de Jorginho e da bancada do PL.
Gean foi adversário de Jorginho e um dos alvos dos ataques na campanha de 2022, principalmente nas redes sociais.
Leia o que a bancada do partido divulgou:
“Nota Oficial – União Brasil
A bancada do partido União Brasil, que assume em 1º de fevereiro na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), com apoio da direção partidária estadual, reafirma a postura de construção de um parlamento com autonomia em Santa Catarina. Estamos trabalhando pela consolidação do Bloco (União Brasil/PSD/PTB) na Assembleia Legislativa para melhor desempenhar nossas funções Legislativas na defesa das pautas dos catarinenses.
Deputado Estadual Jair Miotto
Deputado Estadual Sérgio Guimarães
Deputado Estadual Marcos da Rosa”
- SC avalia se adere à renegociação da dívida dos estados sancionada por Lula
- MDB ouvirá as bases sobre a entrada na administração Jorginho Mello
- Morre o pai do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira
- Pesquisa sem Lula e Bolsonaro: esquerda tem poucas opções, direita precisa se definir
- Republicanos faz ofensiva sobre PSD e não deve parar por aí
- Vaguinho tem 150 novas vagas para atendimento de pessoas em situação de rua
- Com formação definida, Mesa Diretora da Alesc reflete a articulação de Julio Garcia
- Vereador em cargo do Executivo é vantajoso para quem?
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia mais: MDB reage às fake news e reafirma projeto à AssembleiaQuer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO