MDB ouvirá as bases sobre a entrada na administração Jorginho Mello
Presidente da Assembleia disse que a sigla pretende ter candidato ao governo de SC
• Atualizado
O MDB catarinense começa em fevereiro uma série de visitas e consultas aos prefeitos, vices, vereadores e lideranças regionais para saber qual a posição da base sobre ampliar a participação na administração de Jorginho Mello (PL). A informação foi dada, nesta terça-feira (14), pelo deputado Mauro De Nadal, que deixa a presidência da Assembleia mês que vem.
Leia Mais
Mauro acredita que caso o partido venha a compor no governo Jorginho, isso não será garantia de que esta aliança dure até 2026, ou seja, no projeto à reeleição do governador.
Para o presidente da Assembleia, independentemente desta decisão, o MDB pretende votar os projetos de interesse do Estado com a atual administração.
Em outra declaração que promete reverberar, Mauro assinala que a intenção dos emedebistas é ter uma candidatura própria ao governo catarinense. A escolha do nome ou de quem estiver mais preparado também será tema de conversas com a base.
Os deputados federais Carlos Chiodini e Valdir Cobalchini, além do próprio Mauro de Nadal, serão avaliados, entre outros, para a majoritária, mas o presidente da Assembleia prefere não se colocar no grupo. Mauro De Nadal é o entrevistado do programa Ponto & Contraponto, do SCC SBT, neste sábado (18), às 19h20min, depois do Circo do Tiru.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO