MDB confirma Carlos Chiodini com vice do União Brasil, em Itajaí
Coligação reúne MDB, União Brasil, PDT, Mobiliza e Solidariedade
• Atualizado
A noite deste domingo (4) levou mais de duas mil pessoas à Sociedade Tiradentes, na convenção do MDB, que homologou o deputado federal Carlos Chiodini, como candidato a prefeito de Itajaí, e o vereador e ex-secretário de Obras, Márcio Dedé (União Brasil), como vice. Chiodini declarou que Itajaí “tem vocação para ser uma verdadeira potência econômica, com geração de empregos, saúde, educação, segurança e infraestrutura de qualidade” ao se referir ao futuro quer para a cidade que pretende governar. Na coligação estão MDB, União Brasil, PDT, Mobiliza e Solidariedade.
O prefeito Volnei Morastoni (MDB), que enfrenta problemas de saúde, foi ao evento, acompanhado pelo vice Marcelo Sodré (PDT). A convenção contou, ainda, com as presenças dos presidentes municipais dos partidos da coligação, além dos deputados estaduais Emerson Stein e Antídio Lunelli.
O presidente estadual do União Brasil, Fabio Schiochet, também participou do evento. Segundo ele, o diferencial do projeto que reúne MDB e União Brasil é a experiência, principalmente como Chiodini, colega de Câmara dos Deputados. Schiochet lembrou que Chiodini trabalhou muito, em Brasília, para a reabertura do Porto de Itajaí.
Vaguinho Espíndola terá Salésio Lima como vice em chapa pura
Mais de 4 mil pessoas presentes é o número divulgado pelos organizadores da convenção do PSD que oficializou o nome de Vaguinho Espíndola para a prefeitura de Criciúma, na noite deste domingo (4). Embora tenha uma ampla aliança com PSDB, União Brasil, Podemos e PDT, Vaguinho, candidato apoiado pelo prefeito Clésio Salvaro e pelo deputado Júlio Garcia, terá o presidente pessedista e vereador Salésio Lima como vice, uma chapa pura.
A coligação tem o nome de “Criciúma acima de tudo!”, na mesma linha de Chapecó. Aliás, o prefeito João Rodrigues estava presente e ganhou um afago de Salvaro, que declarou, em público, ao microfone, que estará com o colega de partido quando este for candidato a governador, em 2026.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO