Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Eleições 2024

MDB adere ao projeto de Topazio e quer voltar a crescer na Capital

Sigla quer voltar ao protagonismo local e eleger três vereadores

• Atualizado

Por

Nas contas do MDB de Florianópolis, mil pessoas lotaram o Lira Tênis Clube, na noite da segunda-feira (18) para formalizar 120 filiações, entre elas a do secretário municipal Rafael Hahne (Transportes e Infraestrutura) e pavimentar o apoio ao projeto de pré-candidato à reeleição do prefeito Topazio Neto (PSD).

O trabalho do presidente estadual da sigla, o deputado federal Carlos Chiodini, é o de fortalecer o partido que, em 2020, não elegeu sequer um vereador e ainda seguiu o apoio na contramão da história para então deputada federal Angela Amin (PP). Agora, a meta é eleger três na Câmara.

Topazio estava presente ao evento emedebista e contará como mais um reforço quando o atual presidente da Câmara, vereador João Cobalchini, deixar o União Brasil e retornar ao partido do pai, o deputado federal Valdir Cobalchini. João aguarda tão somente a janela partidária, em março do ano que vem, para trocar de legenda e prometeu trazer mais gente para o MDB. João só não cogita, por ora, ser vice na chapa de Topazio.

De fato, os dois últimos prefeitos do MDB à frente da prefeitura da Capital foram Dário Berger, vindo do PSDB, e Gean Loureiro, que trocou o partido pelo DEM (depois União Brasil), no segundo mandato.

Como havia uma série de gente histórica no partido, como o ex-governador Paulo Afonso Vieira, a ex-deputadas Dirce Heiderscheidt e Ada de Luca, o coordenador regional na Grande Florianópolis, Ronério Heiderscheidt, ex-prefeito de Palhoça; além dos deputados estaduais Antídio Lunelli, Emerson Stein e Tiago Zilli, ficou a impressão de que houve uma convergência entre o passado e o novo no partido.

Mas nem todos os emedebistas locais disseram amém à proposta, que precisa ser digerida. Muitos falam até em lançar uma candidatura própria à prefeitura e lembram do ex-vice-prefeito (de Dário e de Gean) e ex-vereador João Batista Nunes.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.