Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 40 anos de profissão, 18 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Legislativo Estadual

Mauro De Nadal ainda não decidiu se assume a liderança do governo

Governador Jorginho Mello fez o gesto para o MDB

• Atualizado

Por

O deputado Ivan Naatz, líder do governo, conversa com o colega Mauro De Nadal. Rodolfo Espínola/AgênciaAL
O deputado Ivan Naatz, líder do governo, conversa com o colega Mauro De Nadal. Rodolfo Espínola/AgênciaAL

Na semana em que o MDB assume mais duas secretarias (Agricultura e Meio Ambiente) e amplia o espaço na administração de Jorginho Mello (PL), o deputado Mauro de Nadal deve anunciar a decisão sobre o convite que recebeu do governador para assumir a liderança do governo. O cargo hoje é do deputado Ivan Naatz (PL), que deve deixar a posição para disputar a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça pelo quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC).

Atualmente, Mauro de Nadal é presidente da Escola do Legislativo, braço profissionalizante da Assembleia, e coordena a bancada regional do Oeste, atividades que o impediriam de assumir a liderança. Desde que recebeu o convite, o deputado limitou-se a dizer que debateria com as bases e os deputados da bancada para definir uma posição.

Se aceitar o convite de Jorginho Mello, Mauro abrirá mão das duas funções para ser um viabilizador dos projetos vindos do Executivo na Casa. A missão é penosa, mas deixa o titular em contato permanente com o governador.

Posse nas secretarias dão vagas a suplentes

O deputado federal Carlos Chiodini, presidente estadual do MDB, assume a Secretaria da Agricultura e Pecuária, e o deputado estadual Emerson Stein, a pasta do Meio Ambiente e Economia Verde, nesta quarta-feira (5), às 15h, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

O suplente Luiz Fernando Vampiro assumirá a vaga de Chiodini na Câmara e o MDB promete um rodízio entre quatro deputados, já que Rosi Maldaner, segunda na lista, não deverá assumir agora. Segundo o MDB, de três meses e meio para cada suplente, ficando entre Dirce Heiderscheidt, Adilson Girardi, Paulo Basílio e Cleiton Fossá ficarão pouco mais de três meses nas cadeiras, uma forma de valorizar os nomes para a eleição de 2026.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.