Mário Motta não aceita o convite de Jorginho
Parlamentar alegou compromissos assumidos com o eleitor na campanha
• Atualizado
Sem confirmar para qual secretária foi convidado, o deputado Mário Motta (PSD) não aceitou a oferta feita pelo governador Jorginho Mello (PL) para assumir a Cultura, Esporte e Turismo e tornou pública a decisão na noite desta segunda (13), baseada em princípios que defendeu durante a campanha.
Mário é um estreante na política, porém mostrou uma rara capacidade de entender que teria a imagem associada à administração estadual sem desempenhar o papel confiado a ele nas urnas: o de ser um legislador e fiscal do Executivo.
Outro ponto é o de que o PSD, que anunciou o novo presidente estadual, o advogado e ex-secretário da Casa Civil Eron Giordani, não abriu sequer tratativas com Jorginho, tampouco sinaliza que isso deva ocorrer em breve.
Jorginho precisa de votos, mas de prestígio para o novo governo, fato para o que um eventual sim de Mário, um comunicador de sucesso que superou até mesmo a segunda onda Bolsonaro no Estado para se eleger, lhe garantiria.
- VÍDEO: prefeita de Trombudo Central recebe alta e é recebida com festa
- Reunião do COSUD em Florianópolis aborda renovação das concessões ferroviárias
- Governadores do Cosud fazem coro por maior retorno de impostos do governo federal
Mensagem ao governador define o compromisso do deputado
Mário Motta encaminhou à imprensa o texto que enviou ao governador Jorginho Mello, leia na íntegra:
“Ilustre governador,
Como é do conhecimento de Vossa Excelência, ingressar na Alesc foi meu primeiro passo na vida política – uma conquista honrosa em disputa muito difícil e cuja vitória foi calçada em alguns pontos importantes que gostaria de destacar:
Redigi um documento me comprometendo, se eleito, a defender bandeiras e a cumprir um mandato ético, digno e de muito trabalho. Fiz questão de registrar esse documento nos cartórios de Florianópolis e de Lages, e dei plena divulgação disto na mídia e nas redes sociais.
A repercussão foi gratificante e meu comprometimento também.
Não só por isso, mas principalmente porque planejei e gostaria de iniciar minha vida política com passos firmes e bem pensados, dominando gradativamente cada movimento a ser feito, com fundamentação e conhecimento e acreditando que esta passagem inicial pela Assembleia Legislativa de SC seja fundamental para mudança efetiva na vida das pessoas.
Sendo assim, sou imensamente grato e honrado pelo convite feito, mas entendo que neste momento meu trabalho possa ser mais útil (para todos nós) no Legislativo.
Espero contar com a compreensão de Vossa Excelência para este posicionamento.
Iniciando como deputado estadual unirei as duas pretensões – adquirir a experiência política que ainda não tenho – e tenho consciência dos meus limites – e me colocar à disposição para apoiar as iniciativas que vierem do Executivo representando o que de bom possamos fazer para a sociedade catarinense.
Com respeitoso e fraternal abraço.
Mário Motta”
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO