Jorginho passa o comando do Estado a Marilisa Boehm
Governador se licenciou até o dia 30 deste mês para se dedicar à campanha
• Atualizado
Na noite desta quarta-feira (18), a vice-governador Marilisa Boehm (PL) assumiu o governo do Estado em função da licença do governador Jorginho Mello (PL), que se dedica à campanha eleitoral até o dia 30 de setembro e, no papel de cabo eleitoral, fará viagens por todo o Estado. A transmissão de cargo foi no Centro Administrativo.
Jorginho, que não receberá remuneração no período, já tem compromisso eleitoral, nesta quinta-feira (19), com a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Navegantes. Bolsonaro terá compromissos de campanha em Balneário Camboriú e Criciúma, e retorna a Brasília no sábado (21).
É a terceira vez que Marilisa assume a administração estadual. A primeira ocorreu no início de dezembro de 2023, quando Jorginho viajou em missão oficial para a Argentina para a posse do presidente Javier Milei. Em 17 de fevereiro de 2024, Marilisa Boehm voltou a assumir o governo do Estado por uma semana, enquanto o governador realizou uma missão oficial em Dubai, nos Emirados Árabes.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO