Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Brasil Compartilhar
Tucanato unido

Marcos Vieira reeleito e Eduardo Leite com pinta de presidenciável no Congresso do PSDB de SC

Encontro durou dois dias e partido quer eleger 30 prefeitos e 250 vereadores

• Atualizado

Por

Divulgação
Divulgação

Os tucanos catarinenses garantiram a reeleição do deputado estadual Marcos Vieira à presidência do partido no Estado, em dois dias de Congresso Estadual do PSDB, realizado em São José, sábado (6) e domingo (7). Vieira terá o ex-senador Dalírio Beber, como primeiro vice, o deputado Vicente Caropreso, segundo vice, a deputada Geovania de Sá, terceira vice, o ex-presidente da Assembleia Gilmar Knaesel na secretária geral do partido, Sandro Favero, tesoureiro, e Dóia Guglielmi, tesoureiro adjunto.

Foram mais de 2 mil presentes, de acordo com a organização do congresso, que teve as presenças do presidente nacional do tucanato, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, que elogiou o espírito de união dos tucanos catarinenses, e o governador gaúcho Eduardo Leite, primeiro reeleito no Estado vizinho. Eduardo Leite fez um discurso com jeito de presidenciável e declarou que o Brasil não pode ficar dividido e que a alternativa é o PSDB, pela história que já mudou o Brasil.

É uma alegria estar no estado irmão, depois de tudo o que o Rio Grande sofreu, os catarinenses foram fundamentais para ajudar os gaúchos a saírem da pior situação enfrentada na história. O PSDB também tem mostrado que é o partido da unidade, de um Brasil que pensa para frente, com administrações reconhecidas e aprovadas pela população.

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul

Neste domingo (7), o PSDB realizou a convenção estadual que marcou a reestruturação da sigla no Estado. Marcos Vieira comandará o partido pela quarta vez.

Não pedi para ninguém ficar no PSDB, quem está no partido é tucano de verdade, e assim estamos instalados em 230 municípios dos 295 do Estado e vamos voltar a ser protagonistas na política estadual e nacional

Marcos Vieira, presidente estadual do PSDB

Ainda fazem parte da Executiva o ex-senador e pré-candidato a prefeito de Florianópolis Dário Berger, o ex-prefeito de Caçador Saulo Sperotto, a vice-prefeita de Blumenau Maria Regina Soar e a vereadora Anna Carolina, de Itajaí. Dário foi o mais saudado no evento, inclusive pelo presidente nacional do PSDB. O ex-governador, senador e atual deputado federal por Minas Gerais Aécio Neves, presidente do Instituto Teotônio Vilela, não participou por um contratempo e deixou uma mensagem aos presentes.

Que Santa Catarina seja a luz que está iluminando o Brasil para que os tucanos voltem a mudar o Brasil para melhor. O trabalho do presidente estadual deputado Marcos Vieira é motivo de orgulho para todos nós.

Aécio Neves, presidente do Instituto Teotônio Vilela

O PSDB de Santa Catarina trabalha com a perspectiva de eleger 30 prefeitos e em torno de 250 vereadores. Números audaciosos para quem, atualmente, tem 17 prefeitos, 17 vices e 177 vereadores, nos 230 municípios em que está instalado no Estado.


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.