Manifestantes vão às ruas no feriado de 7 de setembro
Mesmo abaixo de chuva, catarinenses foram às ruas protestar
• Atualizado
Manifestações pró e contra o atual governo foram registradas em cidades de Santa Catarina. O feriado de 7 de setembro reuniu os catarinenses, que foram às ruas mesmo com a chuva persistente.
O que a gente viu foi uma festa da democracia e da liberdade, e isso que é independência. Quando as pessoas se posicionam a favor ou contra algo, elas estão dizendo que tem liberdade de ir e vir, de protestar e se expressar.
Os eventos do 7 de setembro tiveram um movimento muito mais forte de apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro, e é claro que houve um movimento natural, dentro da ‘onda conservadora’, contra o STF e contra o congresso, o que as vezes é um exagero e nos faz pensar até que ponto as manifestações estão dando retorno à população.
O pior sentimento dentro de uma sociedade democrática é de não ser atendido por àqueles que deveriam zelar pelo seu bem-estar ou pela harmonia dentro do país. Evidentemente que há uma conotação partidária, e Santa Catarina deu um show de democracia nas ruas, mas também ocorreram manifestações políticas, que são inerentes ao 7 de setembro, não apenas por parte dos apoiadores de Bolsonaro. Também houve a manifestação do Grito dos Excluídos, um movimento histórico dentro do feriado, que envolve outras entidades que pedem por maior igualdade social, sem uma conotação de direita ou esquerda, mas com o objetivo de protestar contra uma situação que parte da população vive.
Foi uma festa, e em uma festa há pessoas que curtem por mais tempo e outras que vão só para cumprir presença. Que o 7 de setembro viva muitos anos, que venham mais 200 anos.
Confira o comentário completo – Manifestações do feriado de 7 de setembro:
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO