Mais votadas do PL esperavam um Bolsonaro mais agudo
Deputadas Caroline de Toni e Ana Caroline Campagnolo estavam na sede do SCC SBT, em Florianópolis, quando o presidente fez a declaração ao vivo
• Atualizado
As deputadas Caroline de Toni (PL), a parlamentar reeleita mais votada à Câmara com 227.632 votos, e Ana Caroline Campagnolo (PL), a campeã de votos à Assembleia, com 196.571, esperavam um presidente Jair Bolsonaro mais agudo no pronunciamento desta terça (1º), feito dois dias depois de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter sido declarado vencedor na disputa ao Palácio Planalto.
Campagnolo teceu críticas ao comportamento do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, que considera excessivamente parcial, e de Toni disse que Bolsonaro preferiu se isolar antes de reunir os ministros na manhã que antecedeu o pronunciamento. Tanto de Toni quanto Campagnolo preferiram não fazer qualquer consideração sobre o posicionamento do presidente.
Ambas participaram do programa Ponto e Contraponto, comandado pelo colega Prisco Paraíso, que irá ao ar dia 19 de novembro, às 19h20min.
Elas estavam na sede do SCC SBT, em Florianópolis, quando o presidente fez a declaração ao vivo e acompanharam o pronunciamento lado a lado. Confira:
Assista ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na íntegra:
Senador eleito acompanhou o pronunciamento no Alvorada
Jorge Seif (PL), senador eleito por Santas Catarina, acompanhou o pronunciamento ao lado de ministros e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), no Palácio do Alvorada, em Brasília.
Era o representante do Estado em um grupo seleto de assessores de Jair Bolsonaro, o que só reafirma a proximidade com o presidente, e estava visivelmente decepcionado.
No mesmo evento, o ministro Ciro Nogueira (Casa Civil), presidente nacional do PP, foi confirmado como o representante do atual governo na transição, que será comandada pelo vice eleito de Lula, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).
Jorginho cumprimentou Bolsonaro pelo pronunciamento
O governador eleito Jorginho Mello fez uma declaração em sua rede social sobre as declarações de Bolsonaro, a quem elogiou. Jorginho recebeu os cumprimentos do presidente da República pela vitória no Estado em rápido telefonema, na noite de segunda (31).
Afirmou que nem conseguiu ampliar a conversa, tal a pressa de Bolsonaro.
Ministro sintetizou as declarações do chefe
Coube ao ministro das Comunicações Fábio Faria reforçar a leitura sobre os protestos feita por Bolsonaro.
O presidente criticou a forma de como estão agindo os grupos que o apoiam, com métodos que copiam ações “da esquerda”, acentuou Bolsonaro.
Veja o comentário
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO