Lupi fez pauta ministerial em SC e quer zerar filas do INSS
Ministro quer aumentar e melhorar o atendimento presencial
• Atualizado
Na visita que fez a Santa Catarina, na sexta-feira (18), o ministro Carlos Lupi (Previdência) defendeu a humanização no atendimento e afirmou que trabalha para a chamada de novos servidores para zerar a fila do INSS. O problema, que mais gera reclamações dos contribuintes, faz parte da estratégia de Lupi de apostar no atendimento presencial nas agências do instituto.
Leia Mais
No Estado, Lupi inaugurou uma agência do INSS, em Brusque, além de visitar uma outra agência em Florianópolis, a gerência regional e a superientendência do órgão no Estado. O ministro, licenciado da presidência nacional do PDT, considera que as infraestruturas estão defasadas e não entregam a acessibilidade necessária ao órgão, por isso conversou com os gestores sobre a possibilidade de serem feitas permutas por imóveis térreos e com acessibilidade facilitada.
O presidente do INSS Alessandro Estefanutto, a superintendente Katia Braga, o gerente regional da Grande Florianópolis João Silvestre e o gerente adjunto Tarik Caland, acompanharam Lupi, ao lado do ex-ministro Manoel Dias (Trabalho e Emprego, no governo Dilma Rousseff, no período: 15 de março de 2013
até 2 de outubro de 2015).
As conversas políticas ficaram nos bastidores. A mais importante delas, a necessidade do PDT crescer nas próximas eleições em Santa Catarina e no Brasil.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO