Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Garantia de recursos

Lula se solidariza com SC e afirma que virá ao Estado em breve

Presidente se reuniu com Décio Lima, do Sebrae, por mais de três horas

• Atualizado

Por

Divulgação
Divulgação

Em um almoço com o presidente do Sebrae, o catarinense Décio Lima, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (24), em Brasília, que em breve estará em Santa Catarina para fazer “importantes entregas ao povo catarinense”. Décio foi convocado por Lula para obter informações detalhadas sobre as cheias e os estragos acumulados nos meses de outubro e novembro, enquanto conversava sobre o assunto com ministros por telefone.

No encontro, que durou três horas e também tratou do Sebrae, o presidente pediu a Décio que explicasse aos catarinenses que tudo que depender do governo federal será feito, “sem medir esforços”. Depois, manifestou solidariedade, carinho e apoio os moradores do Estado que sofreram com a chuva. Para Décio, o importante é a garantia de que não faltarão recursos e o fato de Lula ter cobrado empenho dos ministros.

Sobre as entregas, Lula tem uma extensa lista de obras que devem fazer parte de inaugurações em breve: o contorno viário norte da Grande Florianópolis, a duplicação da BR-470 (entre Navegantes e Indaial), O Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa Minha Vida, onde o governo federal anunciou 1.605 unidades para Joinville, Florianópolis, Blumenau, São José, Itajaí, Chapecó, Itapema, Canoinhas, Mafra, Tijucas e Imbituba.

Lula, que convalesce de cirurgias e cumprirá a última etapa da agenda internacional, não estabeleceu data para a viagem oficial ao Estado, mas avisou que depois se dedicará a percorrer o país. Segundo o presidente, por conta das viagens, o Brasil já é o segundo país no mundo que mais recebeu recursos externos este ano, só perdendo para os Estados Unidos.

O Palácio do Planalto ainda confirmará a vinda do ministro Wladez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), que inicialmente estava marcada para este sábado (25), mas foi adiada.

Assista ao vídeo

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×