Lula e Hélder Barbalho se solidarizam com prefeito de Belém pela morte do filho em Joinville
O adolescente de 16 anos estava internado na UTI, desde o dia 12 de abril
• Atualizado
O prefeito de Belém do Pará, Edmilson Rodrigues (PSOL), anunciou o falecimento de seu filho, Arthur, neste sábado (20). O adolescente, que morava com a mãe em Joinville, tinha 16 anos, onde foi internado em estado grave.
A causa da morte não foi informada, mas segundo o site Mídia Bahia, Artur sofreu um AVC – Acidente Vascular Cerebral, há mais de uma semana, e, desde o dia 12 de abril, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiu aos complicações do evento ocorrido. A família anunciou a doação dos órgãos e que o corpo do adolescente será cremado. O prefeito se manifestou nas redes sociais:
“Neste momento de inexprimível dor, é com o coração partido que compartilhamos com todos os belenenses a perda de meu querido filho, Arthur. Ele era um jovem de 16 anos, cheio de luz e generosidade, e mesmo em seus últimos dias, nos deu lições de força e amorosidade. Sua jornada foi interrompida precocemente, mas seu espírito de solidariedade continuará vivo. Através da doação de seus órgãos, queremos mostrar sua essência amorosa, seu desejo de ajudar o próximo e seu sonho de justiça social“.
Edmilson Rodrigues (PSOL), prefeito de Belém
O prefeito aproveitou para agradecer àqueles que mandaram mensagens e oraram pela recuperação de Arthur, enquanto ele estava internado. “Peço que mantenham meu filho em suas memórias com a mesma alegria e esperança que ele compartilhou conosco”, finalizou.
Condolências da classe política nacional
Nas redes sociais, personalidades políticas prestaram condolências ao prefeito e sua família. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann escreveu: “Nossa solidariedade ao companheiro @EdmilsonPSOL, prefeito de Belém, pela perda do seu jovem filho Arthur. Que Deus ilumine e dê força a toda família e aos amigos, nesse momento de luto e de dor.”
O presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se solidarizou com a família de Artur, na mesma postagem que o pai se despediu do filho. “Meus sentimentos a você e sua família, companheiro. Muita força nesse momento tão difícil.“
O mesmo fez o governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB):
“Meus sentimentos ao prefeito de Belém @EdmilsonPSOL pela perda de seu filho, Arthur. Que Deus possa confortar o coração da sua família e amigos neste momento tão difícil.”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO