Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Eleições 2024 Compartilhar
Eleições 2024

Lula e Alckmin posam com pré-candidatos a prefeito pelo PT em Criciúma e Florianópolis

Arlindo Rocha, de Criciúma, e Lela, de Florianópolis, foram a Brasília

• Atualizado

Por

Ricardo Stuckert/Palácio do Planalto
Ricardo Stuckert/Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abonou a ficha de filiação do advogado trabalhista Arlindo Rocha (à esquerda) no PT de Criciúma, onde já é pré-candidato à prefeitura. Depois, posou ao lado de Rocha, do vice-presidente Geraldo Alckmin, do pré-candidato petista à prefeitura de Florianópolis, o ex-vereador Vanderlei Faria, o Lela, e do vice-presidente do PT de Santa Catarina, Vitor Silveira.

O PT deve ter candidatura ou apoiar candidatos de esquerda nas maiores cidades do Estado. A presença de Alckmin no registro deveria sinalizar a parceria do PSB, em processo idêntico ao da Frente Brasil Esperança que elegeu Lula, mas o partido deve seguir com o deputado estadual Marquito (PSOL). Uma foto ao lado do presidente da República tem força junto à militância de esquerda, não somente entre petistas.

Ex-prefeito de Maracajá, no Sul do Estado, Arlindo reside há mais de 40 anos em Criciúma e tem relação muito próxima com o prefeito Clésio Salvaro (PSD), que não concorrerá à reeleição. Arlindo chegou a pedir ajuda ao ex-deputado Milton Mendes de Oliveira (PT), que também é advogado, para garantir a presença de Lula na filiação, mas a agenda do Palácio do Planalto o levou a Brasília, onde as fotos foram feitas.

Lela aposta na força da esquerda na Capital catarinense para tentar diminuir distância do favoritismo do prefeito Topázio Neto (PSD). As greves que estouraram em Florianópolis já são ecos políticos, muito tradicionais em anos eleitorais, sinal de que os braços sindicais dos partidos de esquerda entraram em campo. O desafio do PT e de Lela é definir como se dará a relação com o PSOL , que compunha a aliança nacional, e tem o nome de Marquito na disputa.

Prestem atenção na camisa segurada pelo grupo: coisa de manézinho. Ponto para Lela.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.