Lula cria Ministério do Empreendedorismo e Décio aplaude
Pasta pedida pelo empresariado foi criada para abrigar Márcio França (PSB)
• Atualizado
Presidente nacional do Sebrae, o catarinense Décio Lima comemorou a criação, por Medida Provisória, do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e anunciou que a autarquia que comanda será o principal parceiro da pasta. Nos dados oficiais, os pequenos negócios representam 99% das empresas brasileiras, 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e de 80% dos empregos formais.
A MP do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte foi assinada nesta quarta-feira (13) e, embora fosse um pedido antigo do segmento empresarial empreendedor, surgiu como alternativa para abrigar o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), desalojado do Ministério dos Portos e Aeroportos por pressão do Centrão. A nova pasta é a 38ª na Esplanada em Brasília.
Os números da grandeza do setor são superlativos. No Brasil, 85 milhões de pessoas são beneficiadas direta ou indiretamente pela atuação das micro e pequenas empresas, um contingente maior do que a população de países como França, Reino Unido, África do Sul e Argentina.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO